Experiências de mãe

Esse é um espaço de compartilhamento, onde todas podem relatar suas experiências maternas com outras mães.

 

Como uma mão estendida pode fazer grandes mudanças individuais e coletivas. Quando uma mãe se permite pedir ajuda e outra se dispõe a ajudar e juntas percebem que podem ajudar mais mulheres...foi assim que nasceu o grupo "Dicas das Mães do Vale" , um grupo que já não é mais só dicas, mas um grupo de apoio feminino.

Esse mito clássico da "super mãe" associado a ausência da empregada doméstica no dia-a-dia apenas transformou a vida da algumas de nós em uma sobrecarga sem fim. Mas o pior é que muitas vezes não nos damos conta disso e continuamos a acreditar que precisamos ter casa limpa e arrumada, criança educada, limpa e alimentada e ainda assim ter o...
Não voltei ao trabalho após a segunda licença e fui promovida, por uma demissão, a mãe tempo integral. Não foi fácil no início, não que eu não soubesse como fazer, não que eu não tivesse nas minhas mãos todas as ferramentas e habilidades para exercer a tão sonhada maternidade ativa. Mas afinal o que faltava?
Porém, quando me propuseram fazer um depoimento sobre a maternidade pensei em escrever sobre algo diferente, um assunto que as mães não falam muito ou que talvez só eu tenha pensado e sentido assim...o medo.
O que quero deixar aqui registrado é que a vida segue caminhos desafiadores, não entendemos muitas vezes certas coisas, mas temos que enfrentar a vida como ela se apresenta, Sempre digo isso, mesmo que difícil, olhar positivamente!

Ficou interessada e quer participar?

Envie seu texto para nosso e-mail, mas é importante que seja um assunto relevante e/ou informativo para as outras mães.

O texto passará por uma aprovação antes de ser publicado, e o conteúdo é de responsabilidade da autora.